O seu guia sobre Tecnologia!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Google Reader sai de cena, veja as melhores alternativas para os seus FEEDS RSS!

RSS
Hoje é o dia fatídico, o Google Reader que por anos têm nos servido tão bem será finalmente desativado e posto para escanteio. Sua desativação já havia sido anunciada pelo Google há algum tempo atrás, supondo que você tenha feito o backup dos seus FEEDS RSS como o Google aconselhou, você não terá grandes dificuldades em achar um substituto a altura, aqui vai uma lista com as melhores alternativas ao Google Reader:

Imagem via Gizmodo BR
Na minha opinião o serviço que melhor cumpre a tarefa de substituir o Google Reader, pois possui uma interface web bem intuitiva e fácil de usar, muito parecida com a do Google Reader, que ainda conta com um algo a + em relação ao Google Reader. Ele ainda conta com aplicativos específicos para Android e iOS e o melhor de tudo é completamente gratuito assim como o Google Reader era.

Imagem via Gizmodo BR
Na minha opinião o serviço do Digg é bom, mas ainda pode melhorar, ele está um pouco atrás do Feedly neste momento, pois só oferece a interface web, nada de aplicativos para Android ou iOS no momento. Apesar das suas claras deficiências em não possuir aplicativos específicos para dispositivos móveis, para quem não usa um leitor RSS em dispositivos móveis o Digg Reader pode ser considerado uma boa opção em relação ao Google Reader, em princípio o Digg Reader também será completamente gratuito.

Imagem via Gizmodo BR
O AOL Reader é bem similar ao Digg Reader tem todos os seus pontos positivos e negativos, como a boa interface web e a falta de aplicativos para dispositivos móveis movidos a Android e iOS, a única diferença é que a AOL já prometeu que no futuro lançará aplicativos específicos para Android e iOS do AOL Reader. Se você pode esperar o lançamento futuro dos aplicativos móveis do AOL Reader ele se torna uma boa alternativa, caso o contrário vá de Feedly.

Imagem via Gizmodo BR
O NetVibes é um leitor RSS apenas com interface web, mas ele vai além do que o Digg Reader e o AOL Reader oferecem nesse segmento, ele possui várias opções de personalização para os seus FEEDS. O seus pontos negativos são a falta de aplicativos para dispositivos móveis com Android e iOS e a confusão que as opções extras de personalização podem causar para quem quer apenas ler os seus FEEDS sem nenhum tipo de firula.

Outras alternativas menos populares são:


Esses são os leitores de FEEDS RSS que eu particularmente + recomendo para substituírem o Google Reader no seu dia a dia, com uma ênfase particular muito grande no Feedly, que considero o melhor dentre todos os leitores citados, mas a escolha é sua.

Fontes: Gizmodo BR e ghacks.net.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...