O seu guia sobre Tecnologia!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Falso Winrar dissemina vírus pela internet brasileira!

Vírus
A internet brasileira está sendo vítima de astutos criminosos virtuais, a Kaspersky recentemente descobriu que crackers estão disseminando uma versão falsa do Winrar. Até aí nada de muito anormal, mas o problema é a técnica usada para disseminar o vírus que na verdade é um trojan e o marketing em cima do falso Winrar.

Basta uma simples pesquisa no mecanismo de busca do Google para que você visualize links que levam para os sites que hospedam a praga virtual. Mas o pior de tudo é que nem todos os supostos arquivos do Winrar são falsos, a maioria é na verdade um arquivo original do programa, mas aleatoriamente você pode acabar baixando o arquivo infectado.

É sem dúvida um novo tipo de técnica para camuflar ao máximo a origem criminosa dos sites uma vez que nem sempre ele oferecerá um arquivo contaminado. Aliado a isso os criminosos ainda compram links patrocinados do Google e frequentemente aparecem na 1ª posição de pesquisa como pode ser observado na imagem abaixo.
Imagem retirada do Blog da Kaspersky Brasil
Se você for um dos premiados e baixar a versão falsa do Winrar estará na verdade instalando na sua máquina um poderoso trojan chamado (Trojan.Win32.ProxyChanger.bd), ele reconfigura a sua máquina para trabalhar com proxys maliciosas que acabam te levando para sites falsos cópias de originais no intuito de obter números de cartão de crédito e senhas de internet banking.

Por enquanto a Kaspersky já confirmou três URLs que levam ao falso Winrar são elas:

  • winrarbr.com.br
  • facilwinrar.com.br
  • brasilwinrar.com.br
Você deve ter muito cuidado ao visualizar uma destas URLs em um link de pesquisa no Google e não usá-las para baixar o Winrar, o ideal é que você baixe o programa no seu SITE OFICIAL e avise aos seus amigos e parentes para que não sejam enganados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...