O seu guia sobre Tecnologia!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Chrome ganha extensão que alerta sobre sites de compras na lista negra do PROCON

Essa semana o navegador web Google Chrome ganhou uma nova extensão chamada Lista Segura e feita por Luiz Fernando de Frias que alerta sobre sites de compras na lista negra do PROCON. O PROCON fiscaliza o comércio online e mantêm uma lista atualizada de sites não recomendados para compras pela internet, por causa das inúmeras reclamações recebidas pelo orgão em relação as lojas da lista.

Imagem por Luiz Fernando de Frias
Basta que você adicione a extensão ao navegador que automaticamente ao entrar em uma loja online que faz parte da lista negra do PROCON, aparecerá uma mensagem em vermelho desaconselhando a compra naquela loja. Trata-se de uma bela ferramenta para muitos consumidores que não querem ficar consultando toda hora as lojas da lista negra do PROCON.

Mas só isso não é suficiente para não cair em armadilhas pela internet, nós já falamos do Reclame Aqui e como ele pode lhe ajudar a verificar a reputação de determinada loja ou empresa,  aproveitando o tema que tal dar uma lida na nossa matéria sobre o Reclame Aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...