O seu guia sobre Tecnologia!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Banda Larga via ADSL não precisa mais de provedor!

Roteador Wireless Banda Larga
A partir de agora o acesso Banda Larga via ADSL que é o acesso + fornecido pelas operadoras de telefonia fixa Oi, GVT, Telefônica, CTBC e Sercomtel no Brasil, não precisa mais da contratação de um provedor pago. Isso quer dizer que quem contratar a partir de agora esse tipo de serviço não vai + precisar bancar o custo de autenticação para a internet, obrigatório até então.

Quem irá autenticar o usuário caso ele não queira a contratação de um provedor de autenticação pago, será a própria operadora e terá de fazer isso gratuitamente. Quem já possui a Banda Larga via ADSL também terá esse direito, basta apenas entrar em contato com a sua operadora e requerer o provedor para autenticação gratuita.

A mudança se deve a uma norma editada pela Anatel que exigia esse tipo de serviço, que era pago e agora não exige +. Esse serviço pago era provido geralmente por provedores de grandes portais de internet brasileiros como o UOL, o Terra, o Globo.com, O IG e etc...

As operadoras que oferecem esse serviço estão liberadas e obrigadas a prestar o serviço de autenticação gratuitamente, a menos que o cliente expresse o desejo de contratar um provedor pago, ele deve receber o serviço de autenticação completamente grátis.

Você possui esse tipo de Banda Larga? Está pagando pelo provedor de internet? então saiba que se quiser cortar + essa despesa do orçamento, agora é um direito seu!

Fontes: Idec, G1, IDGNow e Tecmundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...