O seu guia sobre Tecnologia!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Clientes de banda larga sofrem ataque hacker!


Vírus
Em 2011 Hackers conseguiram envenenar o DNS de duas das maiores operadoras de Banda Larga brasileiras a Oi e a GVT, com isso conseguiram redirecionar os usuários das duas operadoras para sites que pareciam legítimos, mas que continham códigos maliciosos que pediam para ser instalados para por exemplo poder navegar no Google.

A descoberta foi feita pelo pessoal do famoso antivírus russo Kaspersky que teve seus fóruns oficiais lotados de mensagens de usuários brasileiros querendo saber o porquê de o computador deles estar pedindo para fazer download de certos arquivos (evidentemente maliciosos) toda vez que tentavam entrar em algum site.

Google hackeado

Google hackeado

A resposta veio rápido e a Kaspersky constatou o envenenamento do DNS das operadoras de Banda Larga brasileiras Oi e GVT, mas já era tarde para quem eventualmente executou um desses arquivos maliciosos no computador os estragos já haviam sido feitos.

Para evitar que ataques desse tipo futuramente atinjam você a melhor solução é não usar o DNS padrão da operadora de Banda Larga, mas sim utilizar um DNS que esteja preparado para esse tipo de investida criminosa como é o caso do OpenDNS, Google Public DNS, Norton DNS ou Comodo Secure DNS.

Via SECURELIST, G1, Gizmodo, Tecnoblog, Gemind.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...