O seu guia sobre Tecnologia!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Shields UP: Seu Firewall está realmente te protegendo?

Firewall
Muitas pessoas pensam que após terem instalado um firewall no PC estão seguras, isso não é verdade, para que o firewall esteja realmente protegendo o seu PC ele precisa estar bem configurado. Um Firewall bem configurados é aqueles que não têm regras de exceção ou apenas têm regras de exceção fundamentais para que alguns programas funcionem corretamente, como programas P2P ou VOIP por exemplo.

As portas do seu sistema devem estar bem protegidas de preferência em modo Stealth (invisíveis), pois assim é bem mais difícil alguém conseguir rastreá-las e o seu PC ficará virtualmente imune a ataques pois não será visualizado. Se as portas estiverem apenas em modo Closed (fechadas) qualquer cracker com um simples processo de escaneamento de portas conseguirá visualizar o seu PC pela internet o que o tornará um possível alvo para ataque, basta uma atualização de um programa ou do próprio sistema operacional não ser feita e você poderá ter um grande problema. 

Por último e extremamente importante as portas nunca devem ficar em modo Open (abertas) a não ser que você saiba exatamente o que está fazendo, pois o seu PC nesse caso provavelmente pode estar sendo atacado neste momento, ele nesse modo estará extremamente vulnerável a todos os tipos de ataque.

Você deve estar se perguntando mas como irei saber se o meu firewall está em modo Stealth (invisível)Closed (fechado) ou Open (aberto)? Simples o Shields UP! verifica isso para você, basta descer um pouco a página clicar em Proceed ao aparecer um alerta de segurança clique em Continuar, agora clique em All Service Ports e espere o resultado, após os resultados dos testes você saberá se precisa reconfigurar o seu firewall ou se está tudo OK com o seu sistema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...